Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 203971    
Online: 15
 
Câmara Municipal de Paranaguá
 

Vereador

João Mendes Filho - MDB
Dados do Vereador(a)
Nome João Mendes Filho
Partido MDB
Votos 326
Aniversário 29-07
Cargos
  • 1ª Mesa Diretora 2019
    • Mesa Diretora
    • Cargo - SUPLENTE
Contato:
Email:
Telefone do Gabinete: (41) 3420-9005
Clique aqui para entrar em contato.

Proposições

História do Vereador

O Vereador João Mendes Filho (MDB) tomou posse do cargo na Câmara Municipal de Paranaguá, para os próximos 21 meses de gestão. Ele entra no lugar de Marcus Antonio Elias Roque (PODEMOS), o Marquinhos Roque, que foi caçado pelo Tribunal Eleitoral Regional (TRE) por infidelidade partidária.
João Mendes é o suplente do MDB e obteve 326 votos nas eleições de 2016, ficando na segunda legenda do partido. Com 38 anos de trabalho como Servidor Público Municipal, já exerceu o cargo de Diretor do Departamento de Administração e o de Secretário Municipal de Educação, por mais de nove anos, na gestão do Prefeito Mario Manoel das Dores Roque, pai de Marquinhos Roque e do Prefeito Marcelo Roque (PODEMOS).
Nascido no mesmo dia do aniversário de Paranaguá (29/07), ele entrou no PMDB em 1983. Deixou o partido por um período e retornou em 2007 quando, no ano seguinte, foi eleito para o cargo de Vereador, na Legislatura de 2009 até 2012, com 855 votos. Nesta época foi 1º e 2º Secretário da Mesa Diretora da Câmara, além de ter sido, pelos quatro anos, Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento e Relator da Comissão de Justiça e Redação Final.
Ele define como prioridade do mandato atual propostas para o desenvolvimento e defesa de Parananguá. "Com certeza a primeira proposta é em defesa da Cidade. Estou a disposição da população para trabalhar em prol e em seu nome diariamente, assim como fiz na minha última participação nesta Casa, quando fui um dos parlamentares que mais apresentou projetos", diz.

EMPREGO E RENDA

Mendes também destaca a necessidade de desenvolver propostas para a geração de emprego e debater uma estruturação de vagas no Porto de Paranaguá. Além disto, ele pretende buscar investimentos para incentivar o potencial turístico da cidade, por meio de parcerias.
"Vamos trabalhar em projetos que possam atrair empresas e, consequentemente, a abertura de novas vagas de emprego. Em conjunto com os Vereadores, o MDB Estadual e João Arruda, vou tentar correr atrás de novas possibilidades para a geração de emprego e renda".
Mendes ainda tem como prioridade trabalhar como ponte entre o funcionalismo público e a gestão do município. "Nós vamos lutar pelos servidores públicos, infelizmente eles nunca tiveram o apoio de gestões passadas. Juntos nós vamos mudar está realidade", declara.

POSIÇÃO POLÍTICA

Questionado sobre seu posicionamento político no Legislativo, ele afirma que, a princípio, não definiu se fará parte da bancada da base de apoio ao Prefeito, ou oposição, junto aos Vereadores intitulados independentes. "Estou entrando de alma limpa, buscando fazer o melhor pela população, independente do lado. Quero agir com liberdade de pensamento e escolha. Na medida em que as coisas forem acontecendo, a população verá para qual lado irei pender", ressalta.
Segundo ele, seu principal compromisso é com a população parnanguara e com todos os que votaram nele. Para isto ele diz que terá um gabinete aberto. "Eu trabalho na Prefeitura e não posso me ausentar, mas a partir do momento em que eu encerrar meu expediente, estarei na Câmara, recebendo toda a população e ouvindo os anseios do povo. Quero ajudar da melhor forma possível e imaginável", declara.