Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 164256    
Online: 9
 
Câmara Municipal de Paranaguá
 

Vereador

Waldir Leite - PSC
Dados do Vereador(a)
Nome Waldir Leite
Partido PSC
Votos 2.833
Aniversário 08-07
Cargos
  • Mesa Diretora 2017/2018
  • Comissão de Finanças e Orçamento 2017
    • MEMBRO
  • Comissão de Finanças e Orçamento 2018
    • MEMBRO
Contato:
Email: waldirleite@camaranet.com.br
Telefone do Gabinete: (41) 3420-9029
Clique aqui para entrar em contato.

Proposições

História do Vereador

Disputou a primeira eleição para vereador em 1996 pelo PDT e conquistou a quarta melhor votação (957 votos) para exercer o mandato de 1997/2000; Em 2000 disputou a segunda eleição e obteve a reeleição com a maior votação entre os eleitos (2531 votos quase o dobro do segundo colocado), uma das maiores votações da história de Paranaguá; permaneceu no cargo de 2000 a 2002 e só renunciou por ter sido eleito Deputado Estadual com 34.496 votos. Curiosidades Nas eleições de 2000 conseguiu em duas sessões eleitorais obter mais votos que o prefeito eleito.

Conseguiu fazer aproximadamente 3,7% dos votos válidos para vereador num universo de 260 candidatos. Atuação Politica Entre as diversas propostas que apresenou na Câmara Municipal destacam-se os pedidos de pavimentação asfáltica de diversas ruas, saneamento básico, ampliação de rede de iluminação pública, construção, construção e ampliação de escolas,extensõesde redes de energia elétrica em diversos bairros, colocação de lixeiras comunitárias, construção e ampliação de creches, pavimentação em becos e vielas com lajotas e brokete. Atualmente o vereador está no Partido Popular Socialista - PPS, optou pelo PPSpor acreditar que a conduta do partido e sua lideranças nas trêsesferas (Municipal, Estadual e Federal) é coerente, participativa e ágil como deve ser a politica partidária atual, combinando com os principios e a forma de pensar do vereador, que também entende que no PPS partido tera melhores condições eleitorais e politicas de buscar soluções para os problemas que a cidade vem enfrentando. Sempre procura entender a população com propostas simples que vem de encontro aos anseios da comunidade. Premiações - Certificado de Reconhecimento da Santa Casa de Misericórdia de Paranaguá pelos relevantes serviços prestados á entidade. - Certificado DESTAQUE 2001, do instituto Latino Americano de Pesquisa e Publicidade de Curitiba - PR., por ter obtido o primeiro lugar na pesqui de Opinião Pública na cidade de Paranaguá.
Imprimir relatório

Requerimentos

Requerimento Nº 0092-2018


Data Inicial:

15/03/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Waldir Leite

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, parágrafo 3º, inciso X, requer o envio deste à TODOS NA ESFERA MUNICIPAL. 1- PROMOTORIA DO MEIO AMBIENTE 2- SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE 3- REPRESENTANTE LOCAL DO IAP 4- RESPONSÁVEL PELA SEC. DE URBANISMO 5- GCM- BATALHÃO DE PATRULHA MARÍTIMA E AMBIENTAL 6- POLÍCIA MILITAR- BATALHÃO AMBIENTAL Solicitar Reunião em data a ser definida por estes orgãos, junto a COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE desta Casa de Leis, aberta a partipação dos demais Vereadores, para os seguintes esclarecimentos: - Formas de Reaproveitamento de materiais coletados no Município, tais como: Resíduos Orgânicos, Resíduos da Construção Civil, Materiais Recicláveis, Etc. - Formas de Destinação final de Resíduos da Construção Civil, principalmente, Caliças e Madeiras.

Requerimento Nº 0091-2018


Data Inicial:

15/03/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Waldir Leite

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, parágrafo 3º, inciso IX, requer o envio deste ao Exmo. Sr. MARCELO ELIAS ROQUE, D.D., Prefeito Municipal, com o seguinte Pedido de Informações: - De janeiro de 2017 a fevereiro de 2018, qual a quantidade de Resíduos Domésticos que foram destinados ao Aterro Sanitário, contratado pela Prefeitura, e quanto foi gasto por mês com esta destinação. - De janeiro de 2017 a fevereiro de 2018, qual a quantidade de Entulhos Diversos, que foram destinados ao Aterro Sanitário, contratado pela Prefeitura, e quanto foi gasto por mês com esta destinação. -Qual a quantidade de Materiais Recicláveis, realizados pela Coleta Seletiva do Município, destinados a ASSEPAR, no mesmo período. - Quanto foi utilizado no mesmo período de Bica Corrida, para a Sub-Base, nas ruas do Município, e quanto foi gasto. -Se existe por parte do Município, projeto a ser implantado, para o reaproveitamento dos Resíduos oriundos da construção civil, para uso em Base e Sub-Base, nas ruas do Município. - A Cidade de Paranaguá, possui Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

Requerimento Nº 0805-2017


Data Inicial:

21/12/2017

Situação

APROVADO

Autor:

Waldir Leite

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, parágrafo 3º, inciso X, requer o envio deste ao DNIT - DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTE. Solicita ao Departamento Competente, a frequente fiscalização referente as Ações que a Empresa Responsável pela manutenção da Av. Ayrton Senna da Silva, na cidade de Paranaguá, vem desenvolvendo, tendo em vista que a população local, não tem observado nenhuma movimentação por parte dos trabalhadores que estariam a realizar tais manutenções.

Requerimento Nº 0804-2017


Data Inicial:

21/12/2017

Situação

APROVADO

Autor:

Waldir Leite

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, parágrafo 3º, inciso X, requer o envio deste ao DNIT - DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTE. Solicita ao Departamento Competente, a realização e disponibilização do Projeto de Implantação de Rotatória na Av. Ayrton Senna da Silva com a Rua Sesinando Benckendorf, no Bairro Emboguaçu, na cidade de Paranaguá, Paraná, bem como a formulação de Convênio junto a Prefeitura Municipal de Paranaguá, para a realização da Obra.

Requerimento Nº 0792-2017


Data Inicial:

19/12/2017

Situação

APROVADO

Autor:

Waldir Leite

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, parágrafo 3º, inciso X, requer o envio deste ao DNIT - DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTE, sito à Av. Victor Ferreira do Amaral, 1500- Bairro Tarumã - Curitiba -Paraná - CEP: 82.800-000. Solicita ao Departamento Competente, a viabilização de fornecimento Cópias referentes a Contratos de Manutenção da Av. Ayrton Senna da Silva (BR277), na Cidade de Paranaguá, Paranaguá, Paraná, sendo estes Contratos deverão contemplar os itens abaixo: Contrato Anterior, com Anexos, prazo de validade, Aditivos (se houver), medições do serviço realizado, Escopo/ Serviço. Contrato Atual com a Empresa Macadame Engª, com Anexos, prazo de validade, Escopo/Serviço, medições dos serviços realizados, Aditivos (se houver).

Requerimento Nº 0564-2017


Data Inicial:

03/10/2017

Situação

APROVADO

Autor:

Waldir Leite

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, parágrafo 3º, Inciso II, requer envio deste ao Plenário pelo que se segue: O Presente Vereador requer Licença pelo período de 30 dias, a contar do dia 05/10/2107 a 05/11/2017, para a realização de procedimento Médico Cirúrgico.

Requerimento Nº 0557-2017


Data Inicial:

28/09/2017

Situação

APROVADO

Autor:

Waldir Leite

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, parágrafo 3º, inciso X, requer o envio deste a AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRES - ANTT. Solicita agendar reunião entre o responsável desta Agência, que trata sobre regras de operações em Malhas Ferroviárias, e 03 Vereadores representantes do Legislativo do Município de Paranaguá-PR, para tratativas quanto a regulamentação de horários de manobras por parte da empresa RUMO/MALHA SUL S/A, tendo em vista que a referida empresa tem causado inúmeros transtornos à população local, incorrendo até em prejuízos de atendimentos médicos emergenciais, em virtude da sua insensatez, quanto aos horários e números de vagões de suas composições, que trafegam por nossa cidade.

Requerimento Nº 0556-2017


Data Inicial:

28/09/2017

Situação

APROVADO

Autor:

Waldir Leite

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, parágrafo 3º, inciso X, requer o envio deste ao DNIT - DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTE. Em resposta ao Ofício Nº 4960/2017/ SER-DNIT PR, pela falta de recursos em face do ponto de vista Orçamentário, imposto pelo Governo Federal, Solicitamos ao Departamento Competente, a viabilização de Convênio com o Município de Paranaguá/ PR, visando a Formalização e Regularização da Implantação de Rotatória, nas confluências da Av. Ayrton Senna Silva com Rua Sesinando Benckendorf, no Bairro Emboguaçu, na Cidade de Paranaguá/ Pr., sendo fornecido pelo Departamento Competente desta entidade um EVTEA - Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica e Ambiental, e Projeto da Rotatória, entrando o Município de Paranaguá com contrapartida, com Recursos para a Realização da Obra, visando dar melhor segurança, vazão e fluidez no tráfego de caminhões e veículos, que acessam a vários Bairros daquela região, minimizando assim os constantes engarrafamentos, causados na referida via, em virtude do alto fluxo de veículos e caminhões, contribuindo assim com a melhoria na Mobilidade Urbana de nossa Cidade.

Requerimento Nº 0511-2017


Data Inicial:

05/09/2017

Situação

APROVADO

Autor:

Waldir Leite

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, parágrafo 3º, inciso X, requer o envio deste a COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARANÁ, que investiga as Tarifas Portuárias dos Portos de Paranaguá e Antonina. Solicitando que sejam ouvidos pelo menos três Vereadores que representem a população de Paranaguá, através de seus mandatos da Câmara Municipal, os quais assinam o presente Requerimento.

Requerimento Nº 0489-2017


Data Inicial:

24/08/2017

Situação

APROVADO

Autor:

Waldir Leite

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, parágrafo 3º, inciso X, requer o envio deste a RUMO MALHA SUL S/A. O presente Vereador, solicita a esta conceituada Empresa, a viabilização da Instalação de Passarelas sobre a malha ferroviária na Região do Bairro Emboguaçu, e Bairro Alexandra, na cidade de Paranaguá/Pr, visando minimizar os transtornos causados pelas constantes manobras realizadas nas Regiões citadas bem como a passagem de longas composições, oferecendo maior conforto e segurança a seus usuários, principalmente crianças oriundas das Escolas localizadas nos Bairros citados. Aproveito o ensejo para sugerir a Empresa RUMO MALHA SUL S/A, sabedores que somos de que com a escassez a de recursos para as obras, possa a mesma solicitar apoio junto ao Poder Executivo Municipal, que já se manifestou favorável a elencar recursos para a realização desta grande benfeitoria para nossos munícipes, desde que a Empresa apresente os referidos Projetos.

2018 © Todos os direitos reservados