Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 186877    
Online: 9
 
Câmara Municipal de Paranaguá
 

Vereador

Waldir Leite - PSC
Dados do Vereador(a)
Nome Waldir Leite
Partido PSC
Votos 2.833
Aniversário 08-07
Cargos
  • Mesa Diretora 2017/2018
  • Comissão de Finanças e Orçamento 2017
    • MEMBRO
  • Comissão de Finanças e Orçamento 2018
    • MEMBRO
Contato:
Email: waldirleite@camaranet.com.br
Telefone do Gabinete: (41) 3420-9029
Clique aqui para entrar em contato.

Proposições

História do Vereador

Disputou a primeira eleição para vereador em 1996 pelo PDT e conquistou a quarta melhor votação (957 votos) para exercer o mandato de 1997/2000; Em 2000 disputou a segunda eleição e obteve a reeleição com a maior votação entre os eleitos (2531 votos quase o dobro do segundo colocado), uma das maiores votações da história de Paranaguá; permaneceu no cargo de 2000 a 2002 e só renunciou por ter sido eleito Deputado Estadual com 34.496 votos. Curiosidades Nas eleições de 2000 conseguiu em duas sessões eleitorais obter mais votos que o prefeito eleito.

Conseguiu fazer aproximadamente 3,7% dos votos válidos para vereador num universo de 260 candidatos. Atuação Politica Entre as diversas propostas que apresenou na Câmara Municipal destacam-se os pedidos de pavimentação asfáltica de diversas ruas, saneamento básico, ampliação de rede de iluminação pública, construção, construção e ampliação de escolas,extensõesde redes de energia elétrica em diversos bairros, colocação de lixeiras comunitárias, construção e ampliação de creches, pavimentação em becos e vielas com lajotas e brokete. Atualmente o vereador está no Partido Popular Socialista - PPS, optou pelo PPSpor acreditar que a conduta do partido e sua lideranças nas trêsesferas (Municipal, Estadual e Federal) é coerente, participativa e ágil como deve ser a politica partidária atual, combinando com os principios e a forma de pensar do vereador, que também entende que no PPS partido tera melhores condições eleitorais e politicas de buscar soluções para os problemas que a cidade vem enfrentando. Sempre procura entender a população com propostas simples que vem de encontro aos anseios da comunidade. Premiações - Certificado de Reconhecimento da Santa Casa de Misericórdia de Paranaguá pelos relevantes serviços prestados á entidade. - Certificado DESTAQUE 2001, do instituto Latino Americano de Pesquisa e Publicidade de Curitiba - PR., por ter obtido o primeiro lugar na pesqui de Opinião Pública na cidade de Paranaguá.
Imprimir relatório

Requerimentos

Requerimento Nº 0471-2018


Data Inicial:

06/11/2018

Situação

INCLUSO NA ORDEM DO DIA

Autor:

Waldir Leite

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, Incisos IX e X do Regimento Interno, após ouvido pelo Plenário, seja expedido PEDIDO DE INFORMAÇÃO ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Elias Roque. Solicitando informação sobre: 1 - Em relação da educação (Ilhas) visando a segurança dos docentes que se deslocam cotidianamente para as comunidades pesqueira? Quem é o responsável na secretária de educação que tem o dever te comunicar e dar os devidos alertas em caso de mal tempo para evitar acidentes no percurso? 2 - Devido à falta de informação e falta de alerta de mal tempo para navegação, caso aconteça algum acidente em virtude de clima desfavorável quem será o responsabilizado? 3 - A lancha que atualmente presta serviço de transporte marítimo aos professores através por contrato especifico, oferece segurança plena para os professores que utilizam esse transporte? 4 - A embarcação está adequada para a quantidade de (professores) que a utilizam diariamente? 5 - Os usuários tem autonomia para definir o horário de partida e de retorno em caso de clima desfavorável a navegação?

Requerimento Nº 0464-2018


Data Inicial:

30/10/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Waldir Leite

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108 Incisos IX e X do Regimento Interno, após ouvido pelo Plenário, seja expedido PEDIDO DE INFORMAÇÕES ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Elias Roque. Solicitando informações sobre: 1- Qual a situação fundiária dos loteamentos dos Bairros/Jardim Jacarandá, Jardim Ouro Fino e Jardim Esperança? 2- Tendo situação de regularização fundiária definida, por que não são realizados os lançamentos tributários legais nesses bairros/loteamentos? 3- Caso não tenham situação fundiária regularizada, quais as ações que precisam e devem ser tomadas para alcançar a regularização fundiária plena. 4- Por que não são feitos os decretos formalizando a existência de algumas Ruas nesses Bairros, as quais ainda não estão regulamentadas por decretos? 5-Por mais que esses bairros não tenham situação fundiária regularizadas, quais são as legislações que impedem a formalização de decretos de denominações de ruas em áreas urbanas consolidadas? E porque algumas ruas em loteamentos irregulares têm decreto e outras tem tratamento completamente diferente? Ex: Jardim Jacarandá, quais foram as alterações legais que ocorreram para que os tratamentos em relação a nominação de ruas sejam diversos?

Requerimento Nº 0463-2018


Data Inicial:

30/10/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Waldir Leite

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, Incisos IX e X do Regimento Interno, após ouvido pelo Plenário, seja expedido PEDIDO DE INFORMAÇÕES ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Elias Roque. Solicitando informações sobre: 1- No ano de 2018 foi realizada alguma avaliação própria da Secretaria de Educação, independente das avaliações da Prova Brasil e ANA, dos alunos do ensino fundamental da rede pública? 2- A (possível) avaliação diagnóstica respeita e contempla o plano curricular do ensino fundamental? A modalidade de ensino do campo também é comtemplada com avaliações por parte da secretária municipal de educação? 3- A (possível) avaliação segue ou possui algum calendário específico para aplicação? A qual respeite as particularidades do campo, como horários, salas multiseriadas, entre outros? 4- As (possíveis) avaliações casos existam são direcionadas a coletar apenas dados quantitativos ou também qualitativos? 5- De que forma são analisados e apresentados a equipe docente os resultados obtidos com a (possível) avaliação? 6- Após analisados e registrados os resultados da (possível) avaliação, como são apresentados pela equipe pedagógica as ações estratégicas para nortear e melhorar o processo de ensino e aprendizagem? 7- Qual a periodicidade das avaliações no ensino fundamental? 8- As avaliações do ensino do campo seguem a mesma periodicidade?

Requerimento Nº 0457-2018


Data Inicial:

29/10/2018

Situação

RETIRADO

Autor:

Waldir Leite

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, Incisos IX e X do Regimento Interno, após ouvido pelo Plenário, seja expedido PEDIDO DE INFORMAÇÕES ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Elias Roque. Solicitando informações sobre: 1- Qual a situação fundiária dos loteamentos dos Bairros/ Jardim Jacarandá, Jardim Ouro Fino e Jardim Esperança? 2- Tendo situação de haver fundiária definida porquê, não é lançado IPTU nesses bairros? 3- Porquê não é feito decretos formalizando a existência de algumas Ruas nesses Bairros?

Requerimento Nº 0456-2018


Data Inicial:

29/10/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Waldir Leite

Arquivo:


Ementa:

Os Vereadores que o presente subscrevem, com base nos artigos 128 e 189 do Regimento Interno, respectivamente requerem, ouvido o Plenário, Regime de Urgência Especial e a Dispensa da Redação Final para os Projetos de Decreto Legislativo nº. 479/2018, que CONCEDE TÍTULO DE HONRA AO MÉRITO À SENHORA ARLETE LOPES DOS SANTOS e 480/2018, que CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO AO SENHOR GERMANO TEIXEIRA.

Requerimento Nº 0445-2018


Data Inicial:

23/10/2018

Situação

RETIRADO

Autor:

Waldir Leite

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, Incisos IX e X do Regimento Interno, após ouvido o Plenário, seja expedido PEDIDO DE INFORMAÇOES ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Marcelo Elias Roque. Solicitando informações sobre: 1- No ano de 2018 foi realizada alguma avaliação dos alunos do ensino do campo e dos alunos do ensino fundamental normal. 2- A avaliação diagnostica de aprendizagem respeita e contempla o plano curricular do campo? 3- A avaliação segue ou possui algum calendário especifico para aplicação o qual respeite as particularidades da Educ do campo, como horários, salas multisseriadas, entre outros? 4- A avaliação é direcionada a coletar dados apenas quantitativos ou também qualitativos? 5- De que forma são analisados e apresentados a equipe docente os resultados obtidos com a avaliação? 6- Após analisados e registrados os resultados da avaliaçao, são apresentados pela equipe pedagógica acoes estratégicas para nortear o processo de ensino aprendizagem? 7- Qual a periodicidade de avaliações seja no ensino de campo, ou no ensino fundamental normal.

Requerimento Nº 0403-2018


Data Inicial:

24/09/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Waldir Leite

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, incisos IX e X do Regimento Interno, após ouvido o Plenário, seja expedido PEDIDO DE INFORMAÇÕES ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Marcelo Elias Roque. Solicitando informações sobre: 1 - Existe algum programa de regularização fundiária sendo realizado em Paranaguá. 2 - Caso positivo e resposta anterior em quais bairros estão sendo realizados. 3 - Existe algum cronograma a ser seguido para atender regularização fundiária em Paranaguá. 4 - Na Loa estão destinados recursos para programa macro de regularização fundiária em Paranaguá.

Requerimento Nº 0394-2018


Data Inicial:

17/09/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Waldir Leite

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, inciso IX e X do Regimento Interno, após ouvido o Plenário, seja expedido PEDIDO DE INFORMAÇÕES ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Marcelo Elias Roque/Secretário de obras. Solicitando informações sobre a fase que se encontra o processo de contratação para as obras de drenagem no bairro do Emboguaçú, principalmente no que diz a respeito da Rua Arapongas.

Requerimento Nº 0377-2018


Data Inicial:

04/09/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Waldir Leite

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, Incisos X do regimento interno, após ouvido o Plenário seja expedido ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Marcelo Elias Roque / Secretário do Urbanismo. Solicita que os Decretos abaixo relacionados sejam regularizados uma vez que do jeito que estão não atendem seus objetivos. Decreto: 994 - 01/11/2001 - Rua Nilton Abel de Lima (não é possível saber onde ela começa uma vez que o decreto cita que o inicio é na Rua Darci Feltz e a Rua Darci Feltz é impossível encontra-la) Decreto: Nº 2561 - 27/05/2008 - Rua Clemente Nardelli (não é possível saber onde ela termina) Decreto: 998 - 01/11/2001 - Rua Darci Feltz (não tem definição onde se encontra no mapa). Rua Marcelo Costa Freitas - localizada no bairro da Costeira (aparece no mapa oficial da prefeitura, mas não existe Decreto que a regulamente).

Requerimento Nº 0376-2018


Data Inicial:

04/09/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Waldir Leite

Arquivo:


Ementa:

Os Vereadores que o presente subscrevem, com base nos artigos 128 e 189 do Regimento Interno, respectivamente requerem, ouvido o Plenário, Regime de Urgência Especial e a Dispensa da Redação Final para os Projeto de Lei nº. 5.160/2018, que "Inclui no Calendário Oficial de Eventos de Paranaguá a Festa em Louvor a Santa Josefina Kakhita da Comunidade Vale do Sol".