Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 192774    
Online: 9
 
Câmara Municipal de Paranaguá
 

Vereador

Carlos Fangueiro - PPS
Dados do Vereador(a)
Nome Carlos Fangueiro
Partido PPS
Votos 906
Aniversário 29-08
Cargos
  • Mesa Diretora 2019/2020
  • Comissão de Obras, Serviços Públicos, Habitação e Desenvolvimento Urbano 2018
    • MEMBRO
  • CEI UPA
    • PRESIDENTE
Contato:
Email: carlosfangueiro@camaranet.com.br
Telefone do Gabinete: (41) 3420-9042
Clique aqui para entrar em contato.

Proposições

História do Vereador

Carlos Alberto Fangueiro, natural de Paranaguá, PR. Filho de Theodoro Fangueiro e Diorecy Marinho Fangueiro (in memorian).

Teve a sua formação primária, secundária e média em escolas públicas de Paranaguá. Escola de aplicação, Colégio Estadual José Bonifácio, Colégio Estadual Alberto Gomes Veiga.

Teve a sua formação Universitária na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá, no curso de Línguas Anglo-Germânicas, com ênfase na Língua Inglesa. Pós graduado em Psicopedagogia e em Gestão Administrativa pelo Banco do Brasil.

Teve a sua vida profissional a partir dos 14 anos.

Trabalhou como estagiário na Empresa Arion Transportadora de Café e na Marinha Mercante. Em 1967 prestou teste seletivo para a Empresa Cia de Água e Esgotos de Paranaguá - CAGEPAR. Trabalhou em diversos setores, por fim assumindo a parte Contábil da Empresa.

Em 1973 foi aprovado no Concurso Público do Banco do Brasil S/A, assumindo suas funções na cidade de Francisco Beltrão - PR em março de 1974. Concomitante a função de Bancário, prestou Concurso Público para o Magistério em 1980 após já ter exercido a função de Professor Suplementarista desde 1975.

Exerceu as duas funções, trabalhando nos três períodos.

Permaneceu em Francisco Beltrão até 1995, sendo transferido para a cidade de Mafra-SC no cargo de Gerente. Também foi transferido como professor no Colégio Estadual Barão de Antonina em Rio Negro - PR.

Aposentou-se no Banco do Brasil em 1999. Continuou no Magistério com aulas já em Paranaguá. Trabalhou no Núcleo de Educação, adicionado seu padrão com aulas extraordinárias. Em 2000 foi eleito Diretor da Escola Estadual Doutor Roque Vernalha, com eleições sucessivas até o ano de 2015, quando solicitou a aposentadoria. Em 2016 foi eleito Vereador, onde exercerá seu mandato.
Imprimir relatório

Requerimentos

Requerimento Nº 0498-2018


Data Inicial:

27/11/2018

Situação

LIDO EM PLENÁRIO

Autor:

Carlos Fangueiro

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, § 1º, inciso V. Solicita a Sua Excelência o Senhor, Marcus Antonio Elias Roque, a retirada do projeto de lei 4895/2017 ainda não submetido à deliberação do Plenário para ser ARQUIVADO.

Requerimento Nº 0497-2018


Data Inicial:

27/11/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Carlos Fangueiro

Arquivo:


Ementa:

Os Vereadores que o presente subscrevem, com base nos artigos 128 e 189 do Regimento Interno, respectivamente requerem, ouvido o Plenário, Regime de Urgência Especial e a Dispensa da Redação Final para o Projeto de Lei nº 5206/2018, que proíbe a compra de fogos de artificio ou similares com recursos públicos municipais, sua utilização e cessão de autorização para uso.

Requerimento Nº 0488-2018


Data Inicial:

20/11/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Carlos Fangueiro

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, parágrafo 3º, inciso IX do Regimento Interno, que seja efetuado pedido de informações ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal Marcelo Elias Roque e a Secretaria Municipal de Assistência Social quanto a estrutura do CREAS. Indagações a seguir: I) Quando será lotado mais um psicólogo para atendimento do CREAS, pois de acordo com o porte são necessários 02 (dois) para suprir a demanda? II) Quando será feito a manutenção do prédio do CREAS, pois estão extremamente precários para atendimento ao público e uso dos servidores? III) Quantos psicólogos a prefeitura dispõe para atendimento ao público? IV) Quando o psicólogo é remanejado do CREAS para outra função por qual motivo não é feito através de permuta para não ter a falta do profissional na unidade? V) Como fica o acompanhamento psicológico na continuidade das sessões dos pacientes por não existir o número suficiente de psicológicos?

Requerimento Nº 0486-2018


Data Inicial:

20/11/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Carlos Fangueiro

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108 e com base nos artigos 128 e 189 do Regimento Interno, respectivamente requerem, ouvido o Plenário, Regime de Urgência Especial e a Dispensa da Redação Final para o Projeto de Lei nº 5212/2018, que "ALTERA O DISPOSITIVO DA LEI MUNICIPAL Nº 2822 DE DE DEZEMBRO DE 2007, QUE DISPÕE SOBRE O ESTUDO DE IMPACTO DE VIZINHANÇA E DAS OUTRAS PROVIDENCIAS".

Requerimento Nº 0470-2018


Data Inicial:

06/11/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Carlos Fangueiro

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, parágrafo 3º, inciso X do Regimento Interno, solicita que sejam tomadas as providências necessárias pelo Exmo. Senhor Prefeito Municipal Marcelo Elias Roque quanto ao Ginásio de Esportes Dr. Joaquim Tramujas concernente a sua manutenção, pois no dia 03/11/2018 a falta de providências ocasionou o cancelamento da partida em andamento referente o campeonato da SESPOR que estava ocorrendo naquele local. Indagamos. I) O Ginásio está na pauta para ocorrer as devidas manutenções? Caso não, informar o motivo. II) Já existe alguma licitação sobre a reforma do local? Pois consta algumas indicações sem as respostas devidas.

Requerimento Nº 0469-2018


Data Inicial:

06/11/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Carlos Fangueiro

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, parágrafo 3º, inciso X do Regimento Interno, solicita que sejam tomadas as providências necessárias pelo Exmo. Senhor Prefeito Municipal Marcelo Elias Roque quanto aos pontos de parada de ônibus do município, principalmente os localizados na Av. Roque Vernalha, pois na data de hoje 06/11/2018 um desses chegou a cair e causar ferimentos nos cidadãos que estavam no local. Solicitamos: I) Vistoria urgente em todos os pontos daquele local e na Av. Bento Munhoz da Rocha para averiguar se há riscos de novos acidentes; II) Troca emergencial dos pontos que estão com problemas; III) Contratação de empresa para a manutenção urgente dos pontos deteriorados.

Requerimento Nº 0460-2018


Data Inicial:

30/10/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Carlos Fangueiro

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, parágrafo 3º, inciso IX do Regimento Interno, que seja efetuado pedido de informações ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal Marcelo Elias Roque e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo quanto ao Aquário de Paranaguá. Indagamos: I) Qual amparo a Prefeitura está fornecendo para manter o bom funcionamento do Aquário? II) Quando será liberado as imediações para que o Aquário usufrua de estacionamento e áreas afins visando aumento de receita e melhor estrutura para o turismo? III) Solicitamos ao Poder Executivo que intervenha junto ao Estado para a conclusão, o mais rápido possível, da obra no entorno do Aquário para viabilizar o turismo na nossa cidade.

Requerimento Nº 0456-2018


Data Inicial:

29/10/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Carlos Fangueiro

Arquivo:


Ementa:

Os Vereadores que o presente subscrevem, com base nos artigos 128 e 189 do Regimento Interno, respectivamente requerem, ouvido o Plenário, Regime de Urgência Especial e a Dispensa da Redação Final para os Projetos de Decreto Legislativo nº. 479/2018, que CONCEDE TÍTULO DE HONRA AO MÉRITO À SENHORA ARLETE LOPES DOS SANTOS e 480/2018, que CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO AO SENHOR GERMANO TEIXEIRA.

Requerimento Nº 0448-2018


Data Inicial:

29/10/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Carlos Fangueiro

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, solicita com esse regime de Urgência, a antecipação do Projeto de Decreto Legislativo, nº 464/2017, concedendo o Título de Cidadã Honoraria à Senhora Neuza Maria Bueno Bittencourt Martins.

Requerimento Nº 0441-2018


Data Inicial:

23/10/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Carlos Fangueiro

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, parágrafo 3º, inciso IX do Regimento Interno, que seja efetuado pedido de informações ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal Marcelo Elias Roque e a Secretaria Municipal de Saúde quanto a possibilidade da atuação de uma equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) no atendimento do Abrigo dos Idosos localizado na Rua dos Expedicionários, 782. Indagamos: I) Há possibilidade de acontecer este atendimento pela ESF pelo menos uma vez por semana? II) Caso não, informar quais medidas serão adotadas para sanar o problema da falta de atendimento aos idosos daquele local.