Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 184482    
Online: 5
 
Câmara Municipal de Paranaguá
 

Vereador

Marquinhos Roque - PODE
Dados do Vereador(a)
Nome Marquinhos Roque
Partido PODE
Votos 1.391
Aniversário 04-09
Cargos
  • Mesa Diretora 2017/2018
    • Mesa Diretora
    • Cargo - PRESIDENTE
Contato:
Email: marquinhosroque@camaranet.com.br
marcelapaula@camaranet.com.br
Telefone do Gabinete: (41) 3420-9005
Clique aqui para entrar em contato.

Proposições

História do Vereador

Marcus Antônio Elias Roque (PMDB), empresário e Bacharel em Direito, está no terceiro mandato consecutivo como vereador em Paranaguá, sendo, nesta atual legislatura, eleito também o presidente da Casa de Leis, cargo já ocupado por ele em 2013. Filho do saudoso prefeito Mário Roque, Marquinhos é um político que se espelha na figura do pai para pensar e agir pela cidade. Por isso, assim como o velho Roque, Marquinhos costuma vivenciar, de perto, os dilemas cotidianos do povo, a fim de que suas ações, enquanto político, respondam aos anseios e às principais necessidades da população.

Em sua primeira passagem como presidente da Câmara de Vereadores (2013/15), Marquinhos Roque executou uma nova estrutura organizacional à Casa de Leis e criou um novo Plano de Cargos e Salários para o Legislativo Municipal. Tais atitudes fizeram com que todos os serviços administrativos ficassem sob a responsabilidade daqueles que realmente conhecem a matéria e têm condições de dar continuidade a ela: os servidores efetivos.

Entre as mais destacadas ações políticas feitas por Marquinhos Roque em prol da população podemos citar o seu enérgico espírito de liderança, em 2013, no episódio que culminou, em 2015, na construção do Viaduto na PR 407. Isso porque, foi após uma reunião feita no gabinete da presidência da Câmara de Vereadores com sindicalistas, empresários, líderes comunitários e outros políticos, que ficou definida a estratégia que mais tarde culminaria no início das obras do viaduto pela empresa concessionária, empreendimento que deu fim ao clima de insegurança na localidade. "Muitas pessoas estavam sendo atropeladas e mortas por causa do intenso trânsito de veículos na região da PR. Diante disso, a população fez inúmeros protestos e nos levou a tomarmos uma atitude impositiva frente a concessionária, o que foi feito com êxito", lembrou.

Agora, em mais um mandato como presidente da Câmara de Vereadores, Marquinhos Roque afirma que buscará nortear suas atitudes pautando-as sempre em três pilares essenciais: diálogo, transparência e dinamismo. "O diálogo será com a população e com os representes da sociedade. A transparência é com as condutas na política e o dinamismo é o DNA da família Roque", resume.
Imprimir relatório

Indicações

Indicação Nº 1326-2018


Data Inicial:

28/08/2018

Situação

LIDO EM PLENÁRIO

Autor:

Marquinhos Roque

Arquivo:


Ementa:

Solicita que seja providenciada, com a maior brevidade possível, a recolocação de uma lombada na Rua Julio Grote Elias, nas proximidades da Bicicletaria Flaviano, localizada entre os bairros Casa da Família e Samambaia.

Indicação Nº 1317-2018


Data Inicial:

23/08/2018

Situação

LIDO EM PLENÁRIO

Autor:

Marquinhos Roque

Arquivo:


Ementa:

Solicita que seja providenciada, com a maior brevidade possível, a colocação de uma lombada na Rua Dr. Artur de Souza Costa, nas proximidades do estabelecimento comercial "Oliveira", localizado nos fundos do Conjunto Residencial Saveiros.

Indicação Nº 1239-2018


Data Inicial:

14/08/2018

Situação

LIDO EM PLENÁRIO

Autor:

Marquinhos Roque

Arquivo:


Ementa:

Solicita que seja providenciado, com a maior brevidade possível, revitalização da passarela, sinalização e iluminação na Rua João Gomes do Prado Tim, no bairro Vila São Jorge.

Indicação Nº 1238-2018


Data Inicial:

14/08/2018

Situação

LIDO EM PLENÁRIO

Autor:

Marquinhos Roque

Arquivo:


Ementa:

Solicita que seja providenciado, com a maior brevidade possível, a implantação do redutor de velocidade (lombada/quebra mola) e implantação de semáforo na Av. Governador Bento Munhoz da Rocha Netto, entre a número 3904 e 5968, no bairro do Parque São João.

Indicação Nº 1147-2018


Data Inicial:

17/07/2018

Situação

LIDO EM PLENÁRIO

Autor:

Marquinhos Roque

Arquivo:


Ementa:

Solicita que seja providenciado, com a maior brevidade possível, a revitalização da Praça do Rio das Pedras, no bairro de Alexandra, bem como a colocação/revitalização de bancos para a melhor comodidade dos munícipes locais. Indica-se também a melhoria na iluminação de toda a praça, preferencialmente com lâmpadas em Led, e as devidas podas de árvores necessárias para a praça.

Indicação Nº 0995-2018


Data Inicial:

14/06/2018

Situação

LIDO EM PLENÁRIO

Autor:

Marquinhos Roque

Arquivo:


Ementa:

Solicita-se que seja verificado a possibilidade da Secretaria Municipal de Esportes arcar com os valores de transporte dos atletas que representarão o nosso município nos Jogos Escolares Macro Regional, que acontecerá em São José dos Pinhais entre os dias 19 e 24 de junho do corrente. Destaca-se que os atletas classificados são alunos de diversas instituições de ensino de Paranaguá.

Indicação Nº 0884-2018


Data Inicial:

21/05/2018

Situação

LIDO EM PLENÁRIO

Autor:

Marquinhos Roque

Arquivo:


Ementa:

Solicita que seja providenciado, com a maior brevidade possível, a pintura e/ou re-pintura das sinalizações de trânsito (vertical e horizontal) e colocação de faixas de pedestres em pontos estratégicos em que ainda não existam, principalmente próximo às escolas, CMEIS, mercados e postos de saúde, nas Ruas e Avenidas dos Bairros do nosso Município.

Indicação Nº 0440-2018


Data Inicial:

14/03/2018

Situação

LIDO EM PLENÁRIO

Autor:

Marquinhos Roque

Arquivo:


Ementa:

Solicita a imediata poda de galhos de uma árvore plantada na calçada da Rua Comandante Dídio Costa, logo após a travessa com a Rua Maneco Viana.

Indicação Nº 0031-2018


Data Inicial:

30/01/2018

Situação

LIDO EM PLENÁRIO

Autor:

Marquinhos Roque

Arquivo:


Ementa:

Tendo em vista o antigo anseio da população, residente na Ilha dos Valadares, a respeito da redução dos valores cobrados pela empresa F.Andreis pela travessia da balsa que liga o Continente à Ilha, aspiração está que a referida empresa alega não ter condições de atender, solicito ao senhor Prefeito Municipal, Senhor Marcelo Elias Roque, para que faça a aplicação do recurso proveniente das sobras orçamentárias deste Poder Legislativo referente ao exercício de 2017, cujo valor corresponde a R$ 5.170.704, 85 (cinco milhões, sento e setenta mil, setecentos e quatro reais e oitenta e cinco centavos), para a aquisição de uma balsa pelo município para realização do serviço de travessia para a Ilha dos Valadares, a qual ficaria a cargo da secretaria competente, neste caso a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Indicação Nº 2631-2017


Data Inicial:

28/11/2017

Situação

LIDO EM PLENÁRIO

Autor:

Marquinhos Roque

Arquivo:


Ementa:

Solicita que seja encaminhado à Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca pedido para que seja construído um local para abrigar os vendedores de ostras e caranguejos, que tiveram que se retirar do local habitual por conta da reforma do Mercado Municipal.