Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 171406    
Online: 7
 
Câmara Municipal de Paranaguá
 

Vereador

Jozias da Negui - PDT
Dados do Vereador(a)
Nome Jozias da Negui
Partido PDT
Votos 1.701
Aniversário 20-11
Cargos
  • Mesa Diretora 2017/2018
  • Comissão de Ética e Decoro Parlamentar 2017/2018
    • PRESIDENTE
  • Comissão de Finanças e Orçamento 2017
    • PRESIDENTE
Contato:
Email: jozias@camaranet.com.br
Telefone do Gabinete: (41) 3420-9032
Clique aqui para entrar em contato.

Proposições

História do Vereador

Jozias de Oliveira Ramos é casado com Telma Thereza Francisco Ramos, pai de Ricardo (in memória), Roberto (in memória) e Rafaele e avô de Maria Luzia, Marina, Desirêe e João Ricardo. Chegou a Paranaguá no ano de 1967, trabalhou como torneiro mecânico e, em 1975, ao lado do saudoso ex-vereador Belmiro Sebastião Marques, fundou a empresa Negui Indústria Mecânica. Idealista e sabedor de que poderia contribuir para uma cidade melhor e mais justa, Jozias ingressou na carreira política e, já na primeira vez que se candidatou, foi eleito vereador com 544 votos.
O trabalho realizado no Legislativo o credenciou para ser, em 1997, Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, onde realizou ações que até hoje beneficiam centenas de pessoas, como a implantação da Administração Regional das Colônias e a implantação do sistema de abastecimento de água na Colônia Maria Luiza, Rio das Pedras, entre outras.

Já em 2000, Jozias voltou a ser eleito vereador, desta vez, com 917 votos, ou seja, 373 votos a mais que em sua primeira eleição. O fato voltou a se repetir nos pleitos seguintes. Foi reeleito em 2004 com 1517 e, em 2008 com 2374 votos.
Foram votações expressivas, mas que se justificam com trabalho e ações voltadas à população. Além de realizar milhares de atendimentos aos cidadãos parnanguaras e de resolver inúmeras situações da comunidade, Jozias apresentou e aprovou dezenas de projetos na Câmara de Paranaguá. Entre eles podemos destacar leis como: que dispõe sobre a obrigatoriedade da sinalização defronte às escolas municipais, estaduais e particulares, com cones sinalizadores de trânsito; como a que disciplina as normas de tráfego de veículos de tração animal; como a que regulamenta a assistência especial a ser fornecida as parturientes cujos filhos recém-nascidos possuam qualquer tipo de deficiência ou patologia crônica; também a que dispõe sobre a obrigatoriedade e normas de instalação para terminais e movimentação de containeres de carga em áreas consideradas de risco; assim como o projeto que proíbe a venda de botijões de gás sem o selo de qualidade e segurança; também a Lei de inspeção municipal utilizada pela vigilância sanitária; e a que assegura que os pontos de táxis, em caso de falecimento do proprietário, será herdado pela esposa ou filhos do mesmo; e entre outros projetos que beneficiam toda a população.
Imprimir relatório

Requerimentos

Requerimento Nº 0327-2018


Data Inicial:

16/08/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Jozias da Negui

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108 incisos IX e X do Regimento Interno, seja expedido ao Sr. Lourenço Fregonese - Diretor Presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), "PEDIDO DE INFORMAÇÕES", Sobre o Centro de Negócios de Convivência anunciado na Quinquagésima Nona Sessão Ordinária pelo Sr. Lourenço Fregonese a qual foi realizada na data de 18 de setembro de 2014, o projeto em questão mudaria todo o sentido da questão do Turismo do Município de Paranaguá, seria feito uma marina de seiscentos barcos, um terminal de passageiros, shopping center, hotéis, seria um novo trecho, um canto de negócios que acontecem dentro do município de Paranaguá. Diante do exposto requeiro as seguintes informações: Em qual fase está o Projeto do Centro de Negócios de Convivência? Solicito ainda e aproveitando o momento de proximidade do Presidente da APPA o Srº Lourenço Fregonese e a Governadora do Estado do Paraná Srª Cida Borghetti, que intermedie o quanto antes assim podendo viabilizar essas obras para a nossa Cidade.

Requerimento Nº 0317-2018


Data Inicial:

09/08/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Jozias da Negui

Arquivo:


Ementa:

Os Vereadores que o presente subscrevem, com base nos artigos 128 e 189 do Regimento Interno, respectivamente requerem, ouvido o Plenário, Regime de Urgência Especial e a Dispensa da Redação Final para o Projeto de Lei n° 5139/2018, que institui no calendário oficial de eventos do município a corrida e caminhada contra o câncer.

Requerimento Nº 0307-2018


Data Inicial:

02/08/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Jozias da Negui

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, parágrafo 3°. Inciso X, do Regimento Interno, seja expedido ao Sr. Marcelo Elias Roque - Prefeito Municipal de Paranaguá, que Determine ao Departamento Competente que faça Estudos Técnicos para implantação de calçamento dos dois lados da Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, no trecho compreendido entre o Grêmio Recreativo Jose Vicente Elias e a Pista de Motocross.

Requerimento Nº 0295-2018


Data Inicial:

17/07/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Jozias da Negui

Arquivo:


Ementa:

Os Vereadores que o presente subscrevem, com base nos artigos 128 e 189 do Regimento Interno, respectivamente requerem, ouvido o Plenário, Regime de Urgência Especial e a Dispensa da Redação Final para o Projeto de Lei nº 4.771/2017, que Dispõe sobre a criação do Bombeiro Civil Municipal e dá outras providências.

Requerimento Nº 0294-2018


Data Inicial:

17/07/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Jozias da Negui

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, incisos IX e X do Regimento Interno, seja expedido ao Sr. Luís Afonso Bazzo - Diretor da Paranaguá Saneamento, "PEDIDO DE INFORMAÇÕES", Sobre as Obras que estão sendo realizadas de colocação de rede separadora de tratamento de esgoto no Bairro Vila dos Comerciários cito a Rua Mohamed Hamud Hamud, uma vez que o calçamento residencial foi quebrado pela empresa para que pudesse ser efetuada a obra e até o momento não foi arrumado e não foi passado nenhuma informação para os moradores, causando um desconforto e transtorno para os moradores. Diante disso pergunta-se; Qual é a previsão da empresa para retorno das equipes nos locais onde foram quebrados o calçamento residencial? Antes de começar a obra é esclarecido para o morador sobre o calçamento e a previsão de retorno para o conserto? Existe algum cronograma com as obras de conserto das calçadas residenciais, onde foi necessário ser quebrado pela própria empresa? Se a resposta for positiva, encaminhar copias do cronograma.

Requerimento Nº 0285-2018


Data Inicial:

09/07/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Jozias da Negui

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, parágrafo 3º, inciso X do Regimento Interno, solicita que sejam realizados estudos pelo Exmo. Senhor Prefeito Municipal Marcelo Elias Roque, com cópia para o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), referente à viabilidade de atender à solicitação dos moradores do bairro Jardim Yamaguchi referente ao terreno sob matricula 40.281 subdividido em 06 lotes (8/A, 8/B, 8/C, 8/D, 8/E e 8/F, sendo as cinco primeiras propriedades do município, conforme resposta ao requerimento 5303/2017) localizado na Rua Armando José de Azevedo Lobo esquina com a Av. Belmiro S. Marques. Sobre a viabilidade de transformação em um parque do município para melhor usufruto do local que esta sendo evadido por furtadores, marginais e usuários de entorpecentes.

Requerimento Nº 0280-2018


Data Inicial:

05/07/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Jozias da Negui

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, parágrafo 3º., Inciso X do Regimento Interno, após ouvido e aprovado pelo Plenário, seja expedida MOÇÃO DE APOIO ao movimento "Paranaguá vai à luta" que pede a volta do trem turístico ao Município de Paranaguá.

Requerimento Nº 0275-2018


Data Inicial:

03/07/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Jozias da Negui

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, parágrafo 3º, incisos IX e X, do Regimento Interno, que seja expedido solicitação de cópia integral da planilha tarifária do transporte coletivo do município acompanhado de relatórios, contendo a discriminação de todos os custos que a compõe, direcionando o pedido ao Exmo. Prefeito Municipal Marcelo Elias Roque e a Empresa Concessionaria Viação Rocio.

Requerimento Nº 0274-2018


Data Inicial:

03/07/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Jozias da Negui

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108 parágrafo 3.º, inciso IX, do Regimento Interno, seja expedido "PEDIDO DE INFORMAÇÕES" ao Sr. Marcelo Elias Roque - Prefeito Municipal de Paranaguá, e a Secretaria Municipal de Educação Sr.ª Vandecy Silva Dutra, sobre as convocações de pessoas Afro/Índio e Pcd do Concurso Público N° 01/2017 (Concurso Público, sob o regime estatutário, para provimento de vagas do seu quadro de pessoal da Administração Municipal para atuação na Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral - SEMEDI.) Porque foram nomeados 20 Professores Pedagogos e nenhum foi Afro/Índio e Pcd? Sendo que é reservado por Lei 5% das vagas para os candidatos Pcd e 10% das vagas para os candidatos Afro/Índio. Qual é a previsão para nomeação dos candidatos Afro/Índio e Pcd para o Cargo de Professor Pedagogo?

Requerimento Nº 0267-2018


Data Inicial:

26/06/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Jozias da Negui

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, parágrafo 3°. Inciso X, do Regimento Interno, solicita informações ao Senhor Diomar Ramos Patrício - Gerente da Agência Copel - Paranaguá, se está sendo comprido o estabelecido na Lei Estadual N°13802, de 20 de setembro de 2002, a qual proíbe a cobrança da taxa de Religação nos casos em que a suspensão no fornecimento do serviço for motivada pela falta de pagamento da fatura.