Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 199347    
Online: 11
 
Câmara Municipal de Paranaguá
 
Data: 21/12/2018 Hora: 15:15:00
Secretário fala das ações na chefia da pasta do Trabalho
Foto:Paulo Rossi fez análise dos seis meses frente à pasta do Trabalho

O sindicalista Paulo Rossi, atual Secretário Especial do Trabalho e Relações com a Comunidade, esteve na Câmara Municipal de Paranaguá, na última terça-feira, 18, quando falou aos vereadores e aos presentes a respeito das ações desenvolvidas ao longo dos meses em que esteve a frente da pasta estadual do Trabalho.

Rossi destacou que uma das ações que tiveram benefício direto em Paranaguá foi a parceria firmada com o Estado para a mudança de local da Agência do Trabalhador, que hoje fica localizada em um ambiente mais amplo, confortável e digno para a população local. "Estive aqui na inauguração e me sinto feliz em ter participado deste momento de grande valia para a nossa cidade", observou.

Ainda em termos de litoral do estado, o secretário lembrou que a cidade de Morretes recebeu uma ação do Governo do Estado para qualificar a mão de obra local. Na ocasião, cerca de 2 mil pessoas participaram dos cursos ofertados para serviços de manicure, cuidador de idosos e outros. "Além da qualificação profissional, conseguimos instruir todos aqueles que buscavam se tornar um microempreendedor individual", relatou.

Paulo Rossi lembrou ainda que durante sua passagem na Secretaria Estadual do Trabalho conseguiu resgatar a parceria da Fomento do Paraná com os municípios, situação que tem gerado muitos benefícios para quem busca linhas de crédito a juros baixos e subsidiados para desenvolver o próprio negócio.  "Neste ano foram cerca de quatro mil contratos firmados e cerca de R$ 46 milhões liberados em empréstimos, isso graças a retomada destas parcerias", comentou.

Por fim, Paulo Rossi celebrou o fato de o estado do Paraná ter a menor taxa de desocupação entre todos os estados da federação, com apenas 8%. "Ou seja, temos números significativos a apresentar e por isso fiz questão de trazê-los a esta Casa, como forma deste parnanguara prestar contas do seu trabalho a minha população", finalizou.

O vereador Jaime da Saúde, autor do requerimento que pediu a vinda do secretário à Casa, destacou a importância de Paulo Rossi para a pasta do Trabalho. "Quero parabenizar o nosso secretário, que é um parnanguara e sindicalista, que soube bem conduzir essa importante função dentro do governo estadual. Sem dúvida, é motivo de muito orgulho para todos nós", completou o edil, que também é presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

 

 

Data: 21-12-2018 15:15:00