Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 192441    
Online: 8
 
Câmara Municipal de Paranaguá
 
Data: 19/12/2018 Hora: 15:58:00
Câmara autoriza e prefeitura vai premiar contribuintes do IPTU
Foto:Quem pagar o IPTU à vista vai concorrer a um carro 0 KM

 

Os parnanguaras que em 2019 optarem pelo pagamento à vista do carnê do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) vão concorrer a prêmios. Na sessão de ontem a Câmara de Vereadores, os parlamentares municipais aprovaram o anteprojeto de lei, encaminhado pelo Poder Executivo, em que pedia a autorização para que a prefeitura possa premiar os contribuintes que optarem pelo pagamento em parcela única.

Segundo o vereador Nilo Monteiro, a intenção do prefeito Marcelo Roque é assegurar, ainda no primeiro semestre de 2019, boa parte das receitas advindas do IPTU. "Temos cerca de 60% de inadimplência no IPTU, por isso o prefeito quer mudar este quadro e passar a incentivar os contribuintes a pagar em parcela única o carnê, o qual terá data de vencimento em 30 de abril de 2019", justificou.

CARRO 0 KM

Sobre a premiação, a ideia é sortear um carro zero quilômetro, uma motocicleta 125 cilindradas e cinco bicicletas elétricas. "Se as pessoas que atrasam o IPTU costumar ter no ano seguinte o programa de Recuperação Fiscal (Refis), no qual é feito até o perdão de juros e multas para que haja a quitação dos débitos, nada mais justo do que também oferecer algum tipo de premiação para quem é um bom pagador", explanou o vereador Luizinho Maranhão.  

Com a autorização do Poder Legislativo, a prefeitura deve agora elaborar as demais regras da premiação e apresentá-las aos munícipes.

Data: 19-12-2018 15:58:00