Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 162461    
Online: 7
 
Câmara Municipal de Paranaguá
 
Data: 17/04/2018 Hora: 15:38:00
Comissão vai acompanhar os trabalhos na Bento Rocha
Foto:Reunião aconteceu nesta terça-feira, 17, na prefeitura

A sala de reuniões da prefeitura de Paranaguá recebeu, na manhã desta terça-feira, 17, representantes de diferentes órgãos públicos para tratar a respeito da criação de um plano de trabalho que atue na coordenação e logística do trânsito na Avenida Bento Rocha, durante o tempo de revitalização de toda a avenida.

O início das ações de intervenção no local deve começar a partir do dia 23 deste mês, quando as primeiras máquinas começarão a operar para o trabalho de retirada das placas de concreto, a fim de que seja iniciado o serviço de drenagem na avenida.

Segundo o cronograma da empresa contratada para fazer o serviço, as obras vão durar cerca de 12 meses e terão por finalidade fazer a drenagem, a troca das placas de concreto que estiverem danificadas, a colocação da sinalização e a construção de ciclovias.

Ficou definido que as obras vão iniciar no sentido porto/bairro. Isso porque, nessa extremidade o impacto no trânsito ficará restrito aos veículos pesados, não afetando assim, inicialmente, a população residente nos bairros adjacentes da avenida. "A obra avançará por etapas e a população poderá, ao término da primeira etapa, verificar todo o modelo da avenida", disse o gerente de obras do DER, Marcio Tozo.

COMISSÃO DE TRABALHO

Para atuar na coordenação dos trabalhos do trânsito e dos impactos que a obra causará no dia a dia da comunidade vizinha, o prefeito Marcelo Roque encaminhará um ofício para órgãos como DER, PM, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Segurança, Guarda Portuária, Appa, Câmara de Vereadores, para a indicação de nomes para a comissão.

O presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, Marquinhos Roque, indicou a Casa de Leis como o local para sediar as futuras reuniões, além disso manifestou a importância da criação de um mapa com as alterações no traçado das ruas, a fim de que todos compreendam e conheçam as mudanças necessárias enquanto o acesso à Avenida for interrompido para a execução das obras. "Assim como ocorre em qualquer obra existirá transtornos, mas será um transtorno para o bem, pois a avenida, quando terminada, será um local totalmente diferente da atual", disse Marquinhos Roque.

Acompanharam a reunião na prefeitura os vereadores Nilo, Edu, Tucano, Thiago Kutz, Fábio Santos, Sargento Orlei e Luizinho Maranhão.

 

 

 

Data: 17-04-2018 15:38:00


2018 © Todos os direitos reservados