Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 159036    
Online: 1
 
Câmara Municipal de Paranaguá
 
Data: 09/03/2018 Hora: 15:27:00
DELEGACIA CIDADÃ: Delegado explica estrutura e responde a questionamentos de vereadores

Na sessão desta quinta-feira, 8, o delegado chefe da 1ª Subdivisã Policial de Paranaguá, Dr. Rogério Martin de Castro, usou a tribuna do plenário legislativo para tecer explicações e responder aos questionamentos dos vereadores da cidade. Em uma fala de aproximadamente dez minutos, o delegado mostrou, por meio de vídeos e slides, os benefícios que a estrutura a ser construída na localidade do aeroparque vai oferecer aos serviços de segurança da cidade.

Rebatendo às críticas feitas ao local onde a delegacia será erguida, o chefe da 1ª SDP lembrou que o investimento de pouco mais de R$ 6 MI do Governo do Estado atende ao interesse público do município. "Com a nova estrutura teremos mais comodidade no atendimento ao público, mais privacidade em razão das salas dedicadas à diversos setores, como a GCM, PM, Defensoria Pública, entre outros espaços reservados. Além disso, com a delegacia vamos ter mais segurança e um aumento significativo no potencial investigativo dos crimes ocorridos na região", enumerou.

A respeito da celeuma que virou a escolha pelo local, o delegado fez questão de tranquilizar quanto ao fato da nova delegacia não vir a se tornar um cadeião, como atualmente ocorre na Pires Pardinho. "Teremos somente quatro celas para comportar até quatro pessoas e nenhuma delas terá algum tipo de visão para o lado externo do prédio. Reforço ainda que as celas serão apenas para uso de curto espaço de tempo, uma vez que o preso será encaminhado para as celas da pires pardinho", explicou.

 

Um dos questionamentos feitos pelos vereadores foi sobre a obra e seu andamento, uma vez que não há movimentação de trabalhadores na região delimitada para a construção. Segundo o delegado, ainda se faz necessário uma ajuntada de documentação para que o alvará, emitido pela prefeitura de Paranaguá, seja emitido. "A previsão é de que em mais 20 dias isso aconteça", observou.  

Com a construção finalizada, a expectativa é de que o efetivo de segurança seja ampliado, assim como aconteceu em Matinhos onde houve o incremento em 20%. "Teremos em Paranaguá a maior delegacia cidadã do Paraná, ou seja, um empreendimento para dar suporte ao setor pelos próximos 50 anos", afirmou.

Sobre a responsabilidade da segurança na delegacia Pires Pardinho, o dr Rogério informou que ela será de exclusividade do Departamento Penitenciário do Paraná e não mais compartilhado com os agendes da Polícia Civil. "A prerrogativa da Polícia Civil é investigar crimes e não cuidar de preso, agora, com a nova estrutura, enfim poderemos nos dedicar ao que de fato é de responsabilidade da Polícia Civil e isso é um ganho substancial para a cidade de Paranaguá", concluiu.

Data: 09-03-2018 15:27:00


2018 © Todos os direitos reservados