Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 68759    
Online: 2
 
Câmara Municipal de Paranaguá
 

Vereador

Marquinhos Roque - PMDB
Dados do Vereador(a)
Nome Marquinhos Roque
Partido PMDB
Votos 1.391
Aniversário 04-09
Cargos
  • Mesa Diretora 2017/2018
    • Mesa Diretora
    • Cargo - PRESIDENTE
Contato:
Email: marquinhosroque@camaranet.com.br
Telefone do Gabinete: (41) 3420-9005
Clique aqui para entrar em contato.

Proposições

História do Vereador

Marcus Antônio Elias Roque (PMDB), empresário e Bacharel em Direito, está no terceiro mandato consecutivo como vereador em Paranaguá, sendo, nesta atual legislatura, eleito também o presidente da Casa de Leis, cargo já ocupado por ele em 2013. Filho do saudoso prefeito Mário Roque, Marquinhos é um político que se espelha na figura do pai para pensar e agir pela cidade. Por isso, assim como o velho Roque, Marquinhos costuma vivenciar, de perto, os dilemas cotidianos do povo, a fim de que suas ações, enquanto político, respondam aos anseios e às principais necessidades da população.

Em sua primeira passagem como presidente da Câmara de Vereadores (2013/15), Marquinhos Roque executou uma nova estrutura organizacional à Casa de Leis e criou um novo Plano de Cargos e Salários para o Legislativo Municipal. Tais atitudes fizeram com que todos os serviços administrativos ficassem sob a responsabilidade daqueles que realmente conhecem a matéria e têm condições de dar continuidade a ela: os servidores efetivos.

Entre as mais destacadas ações políticas feitas por Marquinhos Roque em prol da população podemos citar o seu enérgico espírito de liderança, em 2013, no episódio que culminou, em 2015, na construção do Viaduto na PR 407. Isso porque, foi após uma reunião feita no gabinete da presidência da Câmara de Vereadores com sindicalistas, empresários, líderes comunitários e outros políticos, que ficou definida a estratégia que mais tarde culminaria no início das obras do viaduto pela empresa concessionária, empreendimento que deu fim ao clima de insegurança na localidade. "Muitas pessoas estavam sendo atropeladas e mortas por causa do intenso trânsito de veículos na região da PR. Diante disso, a população fez inúmeros protestos e nos levou a tomarmos uma atitude impositiva frente a concessionária, o que foi feito com êxito", lembrou.

Agora, em mais um mandato como presidente da Câmara de Vereadores, Marquinhos Roque afirma que buscará nortear suas atitudes pautando-as sempre em três pilares essenciais: diálogo, transparência e dinamismo. "O diálogo será com a população e com os representes da sociedade. A transparência é com as condutas na política e o dinamismo é o DNA da família Roque", resume.
2017 © Todos os direitos reservados