Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 151236    
Online: 1
 
Câmara Municipal de Paranaguá
 

Vereador

Edu - PSDB
Dados do Vereador(a)
Nome Edu
Partido PSDB
Votos 1.144
Aniversário 20-01
Cargos
  • Mesa Diretora 2017/2018
  • Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança Pública 2018
    • MEMBRO
  • Comissão de Obras, Serviços Públicos, Habitação e Desenvolvimento Urbano 2018
    • MEMBRO
Contato:
Email: edu@camaranet.com.br
Telefone do Gabinete: (41) 3420-9020
Clique aqui para entrar em contato.

Proposições

História do Vereador

Eduardo Francisco Costa de Oliveira (EDU), funcionário público junto à Receita Estadual, é filho do Ensacador aposentado Francisco Lopes de Oliveira e da Cabeleireira Ezil Martins Costa . Nasceu em Paranaguá aos vinte dias do mês de Janeiro do ano de 1965.
Passou a infância e adolescência nos Bairros Vila da Madeira e Vila Portuária, onde mora até hoje. Estudou na Escola Municipal "Presidente Costa e Silva", e posteriormente no Colégio Estadual "José Bonifácio".
Licenciou-se em História pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) no ano de 1988, em 2003 formou-se na mesma faculdade em Ciências Contabeis.
Casou-se em 1990, aos 25 anos com a contadora Ana Paula de Oliveira, com quem teve 03 filhas: Ana Clara, Bruna Luíza e Carolina.
De formação católica, Edu concorreu à vereança pela primeira vez em 1996 pelo PL, e tendo sido o candidato mais votado do partido com 356 votos, não foi eleito por falta de legenda.
Em 2000, Edu ingressa na Vereança, desta vez pelo PMN com 696 votos, legislatura esta que o fez ocupar a função de 1º Vice Presidente da Câmara Municipal de Paranaguá. È reeleito em 2004 com 1988 votos, quase o triplo de sua segunda votação e quase seis vezes sua primeira votação.
Em 2005, EDU entra para o ninho Tucano, assumindo a liderança da Bancada do Partido da Social Democracia Brasileira. Nesta Legislatura, EDU ainda ocupa a função de Membro da Comissão de Justiça e Redação Final.
E mais uma vez em 2008 foi novamente reeleito para o terceiro mandato com 2.147 votos. E novamente iniciou esta legislatura como Presidente da Comissão de Justiça e Redação Final.
Imprimir relatório

Requerimentos

ProposiçõesProp EmentaEm Situação FinalSit. Final Texto
O Vereador que o presente subscreve requer conforme disposto no Art.108, parágrafo 3º, inc. IX e X, após ouvido e aprovado pelo plenário, encaminhamento com as cópias devidas ao Sr. Secretário Municipal de Segurança Pública de Paranaguá João Carlos Silva, ao Sr. Presidente da APPA Lourenço Fregonese, ao Sr. Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar Tenente-Coronel Rui Noé Barroso Torres. Solicitando a Manifestação e tomada de Providências com relação as constantes abordagens e vazadas sofridas por caminhoneiros e demais motoristas no percurso compreendido entre a rotatória do samambaia, no prolongamento da BR-277 até a ponte do Rio Emboguaçu, na Avenida Bento Rocha até a Av. portuária no bairro Dom Pedro II. Abordagens e vazadas estas constantes nos cruzamentos, áreas com lombadas e sinaleiros os caminhões trafegam em velocidade reduzida. Nos sinaleiros dos cruzamentos da Av. Bento Rocha com as ruas Samuel Pires de Mello, Roque Vernalha e Cel. Santa Rita vimos diuturnamente um verdadeiro pedágio. Onde na maioria moradores de rua, desocupados pedem dinheiro e oferecem drogas aos caminhoneiros. Tais abordagens e vazadas aumentam a possibilidade de um grande acidente automobilístico, pois em determinados horários é comum e rotineiro a alta velocidade e a não parada no sinal vermelho por parte dos motoristas de caminhões. Pois no sinal vermelho é onde ocorre a formação de fila, as abordagens, os roubos e a coação dos motoristas. Sabendo da iminência do início das Obras de recuperação da Av. Bento Rocha pedimos aos respectivos representantes a imediata realização de ações independentes ou em conjunto para a resolução desta matéria de suma importância. Com estas ações clamamos pela preservação da vida, sem prejuízos para a logística e cadeia produtiva de nosso Estado.
2018 © Todos os direitos reservados