Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 115299    
Online: 3
 
Câmara Municipal de Paranaguá
 
Data: 12/10/2017 Hora: 16:33:00
Vereadores Marquinhos Roque e Nobrega recebem o Mérito Sangue Azul

Acontece em Paranaguá, até sexta-feira, 13, no hotel Camboa, a 27ª edição do Congresso do Conselho Nacional das Guardas Municipais. O Conselho é formado por comandantes e secretários municipais de Segurança de todo o País. Além de ser um ator importante dentro das deliberações do Ministério da Justiça, o Conselho Nacional das Guardas Municipais tem cadeira no Conselho Nacional de Segurança Pública, que é quem delibera verbas para a estrutura da segurança pública em todo o País.

No evento, inédito em Paranaguá, e que está contando com a presença de representantes das guardas municipais de norte a sul do Brasil, além de diversas autoridades da área da Segurança Pública, entre elas o Secretário Nacional de Segurança, o General Carlos Alberto Santos Cruz, discute-se a realidade das Guardas Municipais no Brasil e se analisam os meios para torná-la ainda mais representativa dentro das questões da segurança nos municípios. O coordenador do evento, o GCM Nunes, lembrou o fato de a programação incluir o lançamento do Memorial da Guarda Municipal, em homenagem aos guardas mortos em serviço ou em função do exercício da missão, além de mesa de debates sobre temas pertinentes à categoria.

Na cerimônia de abertura, ocorrida na noite de quarta-feira, 11, o presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, Marcus Antonio Elias Roque, foi homenageado com o Mérito Sangue Azul, que é dado àqueles que de alguma forma se dedicaram ao crescimento da corporação. Marquinhos Roque foi lembrado por seguir os feitos do seu pai, Mario Roque, que em 1998 criou a Guarda Municipal em Paranaguá. O vereador Francisco Nobrega também foi outro a receber o Mérito Sangue Azul.

O presidente da Casa de Leis, em seu discurso de agradecimento, lembrou a luta do ex-prefeito Mario Roque e na crença que ele tinha de que a Guarda Municipal era, já naquela época (19 anos atrás), um avanço para a estrutura da segurança pública em Paranaguá. "Muitas coisas ainda precisam melhorar para que tenhamos a Guarda Civil Municipal dentro da excelência que pensamos para ela, pois nos últimos dez anos muita coisa deixou de ser feita para a corporação, mas tenho a certeza, a mesma certeza de meu pai a quase duas décadas, de que o futuro desta honrosa corporação será de glórias, conquistas e orgulho", declarou, mencionando ainda a importância da criação do plano de cargos e salários para a GCM. Outro parlamentar municipal a prestigiar o evento foi o vereador Sargento Orlei.

 

  

Data: 12-10-2017 16:33:00


2017 © Todos os direitos reservados