Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 115319    
Online: 3
 
Câmara Municipal de Paranaguá
 
Data: 16/05/2017 Hora: 00:00:00
Presidente da Câmara faz discurso pedindo a união dos parnanguaras
Webline Sistemas

A solenidade em homenagem aos trabalhadores e sindicalistas de Paranaguá, realizada na noite de segunda-feira, 15, pela Fundação Trabalhista do Paraná (Fotrapar), no plenário da Câmara de Vereadores, foi marcada pelo discurso do presidente da Casa de Leis, Marcus Antonio Elias Roque (Marquinhos Roque – PMDB). De forma objetiva ele pediu a união dos parnanguaras para que a cidade volte a ter representantes locais ocupando cadeiras no Poder Legislativo Estadual e Federal.

 

O tom do discurso, firme e efusivo, se deu após todos ouvirem de um político do interior do estado, o Deputado Estadual Luiz Corti (PSC), que ele estava ali para ser uma voz dos parnaguaras na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). No entanto, demandas recentes, ligadas principalmente à classe sindical parnanguara, as quais vêm necessitando de apoio na Assembleia Legislativa, não conseguem encontrar deputados interlocutores que saiam em defesa das categorias junto ao Governo do Estado. “Peço desculpas ao deputado aqui presente, mas é sempre a mesma historinha, faltando pouco mais de um ano para as eleições o pessoal começa a descer à serra para contar histórias aqui no Litoral.  A verdade é que ficamos sempre a ver navios, pois o candidato vem até o Litoral, pega os votinhos, e depois desaparece, não traz nada para a cidade e também não engrossa a voz para defender as nossas causas lá na Assembleia. Por isso, quero pedir aos parnanguaras que se unam para não deixar mais isso acontecer. Daqui em diante vamos escolher gente nossa e não dar margens para aventureiros que só visitam o Litoral na época da temporada para ir à praia, ou na época da eleição para conseguir alguns votos”, discursou Marquinhos Roque.

 

A cerimônia, que contou com a presença de um grande público e de diversas autoridades locais, muitas delas recebendo os certificados de Mérito, também teve um momento bastante especial quando da entrega do diploma à servidora municipal Iara Maria Peres, a qual foi bastante aplaudida. Além dela, outras 150 pessoas das mais diferentes áreas e categorias foram agraciadas com o diploma oferecido pela Fotrapar, no evento alusivo ao Dia do Trabalhador, em 1º de maio, e do Sindicalista de Paranaguá, comemorado no dia 15 de maio. Outros vereadores presentes ao evento foram Edu, Tucano e Sargento Orlei.

 

Data: 16-05-2017 00:00:00


2017 © Todos os direitos reservados