Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 65549    
Online: 2
 
Câmara Municipal de Paranaguá
 
Data: 15/05/2017 Hora: 00:00:00
Presidente da Câmara palestra para alunos do programa Jovem Aprendiz
Webline Sistemas

O presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, Marcus Antonio Elias Roque (Marquinhos Roque – PMDB), foi convidado a palestrar para um grupo de alunos do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) que estão chegando ao mundo do trabalho por meio do programa Jovem Aprendiz. Além de falar a respeito do funcionamento do Poder Legislativo, Marquinhos respondeu a diversas perguntas dos jovens sobre questões referentes às áreas do meio ambiente, geração de emprego, estrutura viária, entre outros temas.

 

De modo bem à vontade, o presidente da Câmara de Vereadores fez questão de explicar a importância do trabalho do Poder Legislativo para uma sociedade, de modo a despertar o interesse dos jovens pelos assuntos relacionados à cidade. “É na Câmara onde se discute tudo o que se refere à cidade, por isso a sociedade precisa comparecer nas sessões ou acompanhá-la pela Internet, durante as transmissões feitas pelo site da Câmara, pois assim a sociedade saberá, a fundo, o que está sendo feito pela cidade”, disse Marquinhos Roque.

 

Segundo ele, a importância da participação dos jovens nas questões referentes ao município precisa acontecer e citou o exemplo das redes sociais como um local onde é possível observar uma grande quantidade de informações políticas, porém, em muitos casos, sem a profundidade que o tema merece ser discutido. “As redes sociais são úteis, mas não podemos limitar a informação apenas por aquilo que é postado. O jovem precisa ser curioso e buscar, às vezes, o outro lado da informação que foi postada. Vemos, na atualidade, a rede social disseminar informações que não são exatamente aquilo que ela faz crer, por isso, no caso da Câmara de Vereadores, quem acompanha as discussões e os debates não se permite virar massa de manobra ou compartilhar inverdades nas redes sociais”, declarou.

 

 

Como os jovens estarão no futuro integrados no mundo do trabalho, o presidente da Câmara aconselhou os alunos a “trabalhar com dedicação e responsabilidade. Além disso, estejam certos de que vocês vão colher os frutos daquilo que plantarem dentro da empresa em que estiverem trabalhando. Plantem amizades, ajuda ao próximo, educação, interesse, qualidade. Ou seja, plantem apenas coisas boas desde o primeiro dia e tenho a certeza de que todos vocês vão colher excelentes frutos no futuro”, declarou.

 

O jovem João Guedes aproveitou a oportunidade para perguntar ao presidente da Câmara quais os sonhos que ele tem para a cidade. Como resposta, Marquinhos Roque respondeu que é contribuir para que a cidade de Paranaguá consiga avançar no tempo e afirmou que isso está, passo a passo, acontecendo. “Hoje o parnanguara vê obras acontecendo nos bairros da cidade, obras que já deveriam ter sido feitas. No entanto, não podemos ficar presos ao passado, é preciso ir avançando e resolvendo os problemas que são vários. Não podemos prometer nada, apenas trabalho”, finalizou.

 

 

Data: 15-05-2017 00:00:00


2017 © Todos os direitos reservados