Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 92522    
Online: 2
 
Câmara Municipal de Paranaguá
 
Data: 08/05/2017 Hora: 00:00:00
Câmara de Vereadores abre espaço para as lideranças sindicais
Webline Sistemas

A Câmara de Vereadores de Paranaguá tem sido, neste ano de 2017, o local onde a sociedade tem encontrado voz para as reivindicações classistas. Recentemente, os associados do Sindicato dos Amarradores buscaram apoio do Poder Legislativo local para a luta pela incorporação, junto a administração dos portos do Paraná, ao trabalho no caís do porto Dom Pedro II. Além de reuniões com os vereadores mais ligados à causa, como Adriano Ramos (PHS) e Jaime da Saúde (PSD), o presidente da categoria, Erick Mendes, já fez uso da tribuna para expor o drama da situação vivida pelos sindicalistas da categoria.

 

fotos amarradores (1)

Ainda no setor portuário, a diretoria do Sindicato dos Estivadores, que tem como presidente o estivador João Lozano, também costuma comparecer para prestigiar as sessões plenárias. Recentemente, Lozano e o diretor Everson Farias estiveram reunidos, na sala da presidência da Câmara Municipal de Paranaguá, junto com um grupo de associados do Sindicato dos Vigias para trocar informações sobre a atual situação do sindicato co-irmão. Na ocasião, o presidente João Lozano parabenizou a iniciativa do grupo que pretende, em um futuro próximo, fazer fortalecer as relações entre os dois sindicatos. “A Câmara, nesta legislatura do presidente Marquinhos Roque, tem sido muito eficiente no sentido de auxiliar e ajudar, naquilo que é possível, os sindicatos da orla portuária. Por isso, posso afirmar que nos sentimos bem representados”, afirmou Lozano.

estiva e vigias

 

Como forma de demonstrar a boa relação entre o Poder Legislativo e a classe dos sindicalistas da orla portuária, no dia 1º de maio, o presidente da Câmara, Marcus Antonio Elias Roque (Marquinhos Roque - PMDB), foi o político convidado pelo Sindicatos dos Ensacadores para participar da festa alusiva aos trabalhadores. “Vivemos um momento diferente na política de Paranaguá, pois estamos vendo os políticos mais próximos do povo e das causas do povo. Isso é o que consideramos ser a boa e necessária representatividade política e ela merece ser destacada, elogiada e incentivada”, comentou o presidente do Sindicato dos Ensacadores, Lindonei do Nascimento.

 

Para o líder do governo na Câmara, o vereador Nilo (PP), a presença dos sindicalistas na Casa de Leis é um indicativo do bom trabalho que a atual legislatura vem fazendo. “Estamos interessados em melhorar a nossa cidade seja na criação de leis que beneficiem a população, na fiscalização das ações do Poder Executivo e também na intermediação de questões como aquelas da classe portuária, a qual tem buscado na vereança a força suplementar para a manutenção ou conquistas de seus direitos”, declarou o edil.

 

O presidente da Casa, Marquinhos Roque, disse que se sente muito à vontade para sair em defesa da classe sindical portuária de Paranaguá, uma vez que conhece as lutas e dificuldades do setor desde os tempos de quando seu pai, o saudoso prefeito Mário Roque, era o presidente do Sindicato dos Vigias Portuários.  “A política sindical é algo que sempre foi tema de debates em casa, por isso, hoje, como presidente do Poder Legislativo, faço questão de reforçar os laços com as categorias. Aproveito para dizer a toda a classe sindical portuária que a Casa de Leis em Paranaguá é uma aliada permanente para as causas de defesa da geração de emprego e de renda do setor”, resumiu Marquinhos Roque.

 

 

Data: 08-05-2017 00:00:00


2017 © Todos os direitos reservados