Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 92522    
Online: 2
 
Câmara Municipal de Paranaguá
 
Data: 03/05/2017 Hora: 00:00:00
Vereadores vão à Ilha do Mel para ouvir demandas da população
Webline Sistemas

A primeira edição da Câmara Itinerante, realizada na Ilha do Mel, nesta quarta-feira, 3, foi considerada um grande sucesso por todos que participaram do evento. Isso porque, os moradores locais compareceram em grande número para levar aos vereadores de Paranaguá demandas de problemas comuns a todos os insulanos. Por outro lado, os parlamentares puderam conhecer de perto as dificuldades e entraves que impedem o maior desenvolvimento social e econômico do segundo ponto turístico mais visitado do Estado do Paraná.

 

Além da presença do público, o ponto positivo foi a forma como os assuntos foram tratados e debatidos ao longo da audiência, uma vez que a população local mostrou amplo conhecimento dos problemas e, muitas vezes, indicou as melhores soluções para as circunstâncias vividas na Ilha. Foi o caso, por exemplo, da questão relacionada ao tratamento do esgoto em que um dos empresários locais indicou como sendo uma solução eficiente o tratamento realizado à base de enzimas.

 

No tocante à estrutura do posto de saúde, os vereadores identificaram problemas nas luminárias, as quais sofrem com a corrosão provocada pela ação da maresia, bem como foram informados da necessidade de haver um gerador de energia no local para prevenir que em uma eventual queda de luz os medicamentos refrigerados estraguem. A presença de mais profissionais da saúde nos dois postos de saúde existentes na Ilha também foi alvo de pedidos da população.

DSC06748

 

No entanto, segundo o morador e comerciante local, Evaldo Davi, o ponto a ser analisado com atenção por parte dos vereadores é a reforma do trapiche da localidade de Nova Brasília, o qual deverá ser entregue somente em 20 de junho por uma empresa contratada pelo Governo do Estado. Na ocasião, os parlamentares foram até a obra e identificaram situações como corrosões em instalações já colocadas. O próprio piso do trapiche, segundo os moradores, vem sendo alvo de críticas quanto à questão da segurança.

 

Para o presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, Marcus Antonio Elias Roque (Marquinhos Roque – PMDB), a reunião com os moradores da Ilha do Mel serviu para aproximar aquelas pessoas que, por residirem em uma localidade distante, têm dificuldades em acompanhar uma sessão no plenário e, assim, falar pessoalmente com os representantes do Poder Legislativo local. “O objetivo inicial foi cumprido, pois conseguimos reunir um bom número de pessoas que nos trouxeram muitas informações para que, a partir de agora, venhamos a trabalhar a intermediação das soluções. Vimos ainda que existem demandas simples e outras mais complexas, mas todas terão que ter um encaminhamento daqui em diante, até porque a população anseia por respostas e espera da classe política a solução para boa parte das suas reivindicações”, disse Marquinhos Roque.

 

Ao final, ficou combinado com a população que ao passo em que as demandas forem sendo resolvidas, ou encaminhadas aos órgãos competentes, a população da Ilha do Mel terá o acompanhamento das informações.

Participaram da primeira edição das Câmara Itinerante os vereadores: Sandra do Dorinho (PMB), Nóbrega (PRTB), Jaime da Saúde (PSD), Sargento Orlei (PTC), Fábio Santos (PSDB), Ratinho (PSB), além do vereador e presidente da Câmara, Marquinhos Roque (PMDB). A próxima edição da Câmara Itinerante ainda não tem uma data e local definidos, mas é certo que ela voltará a ocorrer em uma ilha da região no mês de junho.

DSC06767

 

Data: 03-05-2017 00:00:00


2017 © Todos os direitos reservados