Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Total de Visitas: 144356    
Online: 4
 
Câmara Municipal de Paranaguá
 
Data: 28/03/2018 Hora: 14:48:47
Projetos de homenagem e reconhecimento marcaram a sessão
Foto:Instituto Peito Aberto foi declarado de utilidade pública municipal

 

A sessão na Câmara Municipal de Paranaguá, na noite desta terça-feira, 27, se destacou por momentos de homenagem ao senhor Luiz Marcelo Bertoli de Mattos, o qual trabalhou por vários anos na área do restauro em Paranaguá e contribuiu para a manutenção da arquitetura de diversos edificações históricas da cidade. No decreto legislativo de autoria do vereador e presidente da Casa de Leis, Marquinhos Roque, aprovado por todos os vereadores, Luiz Marcelo passa a ser Cidadão Honorário de Paranaguá. O homenageado foi aplaudido ao término da votação unânime que o concedeu a honraria.

Como forma de justificar o pedido para o título de Cidadão Honorário, o presidente Marquinhos Roque elencou algumas das obras que a cidade possui e que tiveram a participação direta do arquiteto. "O Luiz Marcelo esteve à frente do Programa de Recuperação do Setor Histórico de Paranaguá. Ele projetou e executou a restauração do Palácio Visconde de Nácar (antiga sede da Câmara dos Vereadores), Mercado do Café, Casa do Artesanato, Casa Elfrida Lobo, Casa Monsenhor Celso, entre uma série de outros trabalhos que se fossem listados dariam algumas páginas escritas", disse Marquinhos Roque.

INSTITUTO PEITO ABERTO

Um segundo momento de emoção foi a aprovação do projeto de lei que declara como Utilidade Pública o Instituto Peito Aberto, o qual é um reconhecido espaço em Paranaguá que auxilia no tratamento de mulheres com câncer de mama. O propositor do projeto, o vereador Carlos Fangueiro, fez questão de destacar a importância do local para a cidade. "O Instituto Peito Aberto é um orgulho para o nosso município e nada mais justo do que conceder a ele, e seus voluntários, meios para que tenha um crescimento exponencial em suas ações. Por isso, ao torna-lo um lugar de Utilidade Pública, concedemos ao Instituto Peito Aberto as condições de angariar ainda mais recursos para sua sobrevivência futura", mencionou o professor e vereador Carlos Fangueiro.

Data: 28-03-2018 14:48:47


2018 © Todos os direitos reservados